Os ritmos circadianos são responsáveis ​​pelo sono, vigília, temperatura corporal, metabolismo e liberação de hormônios. Num estudo publicado na PNAS, investigadores da Northwestern University colocaram dois grupos de 10 jovens adultos a dormir em quartos com iluminação diferente.



Se você deixar as luzes acesas quando for dormir, seu cérebro, que tenta manter os níveis de melatonina elevados para ajudá-lo a dormir, estará travando uma batalha perdida – a noite toda. À noite, cerca de 2 a 3 horas antes da hora biológica de dormir, a escuridão sinaliza ao SCN para estimular a glândula pineal do cérebro a aumentar a produção de melatonina. Este marcador de fase circadiana é chamado de início de melatonina com luz fraca (DLMO) e sinaliza o início de sua janela diária de melatonina no aplicativo RISE.

Dormir Com A Luz Acesa Pode Ser Prejudicial Para Você



Eles também aumentaram a resistência à insulina pela manhã, o que significa que tiveram mais problemas para normalizar o nível de açúcar no sangue. Mesmo que você consiga adormecer com as luzes acesas em seu quarto, você pode não ter sono REM (movimento rápido dos olhos) suficiente. Em 2007, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer declarou o trabalho persistente no turno da noite como um provável carcinógeno humano. Um relatório de 2021 do Programa Nacional de Toxicologia mostrou que a perturbação circadiana causada pela exposição frequente dos trabalhadores por turnos à luz artificial durante a noite aumentou o risco de cancro da mama e cancro da próstata. Você achará mais fácil adormecer e continuar dormindo se for para a cama durante a Janela de Melatonina, porque é quando seu corpo está gerando níveis máximos de melatonina.

  • Na segunda noite, porém, o grupo que dormia sob uma iluminação mais forte não respondeu tão bem à insulina.
  • No entanto, os médicos recomendam reduzir ao máximo a luz noturna para diminuir o risco de ganho de peso e obesidade.
  • Nestes cenários, os especialistas recomendam a utilização de uma luz fraca e de cores quentes para reduzir a exposição intensa à luz, pois os benefícios podem superar os potenciais danos.
  • Sem a melatonina e a sonolência que a acompanha, será mais difícil adormecer e continuar dormindo, e isso reduzirá o tempo de sono.


Além disso, a luz natural durante o dia é tão importante quanto reduzir as luzes fortes durante a noite no que diz respeito à saúde do sono. Os especialistas sugerem uma hora de exposição à luz solar natural todas as manhãs. Por exemplo, crianças ou adultos que têm medo do escuro podem precisar usar uma luz noturna para ajudá-los a relaxar e dormir.

Saiba Mais Sobre O Ambiente Do Quarto



Mas precisamos ficar mais saudáveis ​​usando luzes elétricas ricas em azul celeste durante o dia e com pouco azul à noite. Dado que menos de 0,5% das luzes vendidas actualmente cumprem esta norma, as taxas de diabetes, doenças cardíacas e cancro estão a aumentar.



E, curiosamente, se você quiser reduzir os efeitos negativos da exposição à luz tarde da noite (especialmente nas noites em que não pode evitá-la), você pode querer acender essas luzes no início da noite. Um estudo de 2019 descobriu que expor-se à luz forte no início da noite ajudou a mitigar os efeitos da exposição adicional à luz no final da noite, perto da hora de dormir. Mais pesquisas são necessárias para entender por que a exposição à luz tem tanto efeito na saúde do coração. No entanto, os médicos sugerem que as pessoas podem reduzir o risco de doenças cardíacas minimizando ou eliminando a exposição à luz durante a noite e aumentando a exposição à luz natural durante o dia. Você provavelmente já ouviu falar que manter o quarto escuro pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.

Interrompe Seu Ciclo De Sono



Num mundo moderno onde a maioria das pessoas que lêem isto tem acesso a iluminação artificial ilimitada a qualquer hora do dia ou da noite, é fácil ver como o seu ritmo circadiano pode ser desviado pelo toque de um botão. E os perigos de dormir com as luzes acesas são especialmente pronunciados em certas instalações médicas e institucionais onde os pacientes estão expostos a luz artificial constante. O relógio biológico é o relógio interno de uma pessoa que regula os ritmos circadianos. O relógio biológico é mais sensível à luz cerca de duas horas antes de dormir, bem como durante a noite e cerca de uma hora depois de acordar pela manhã. O tempo de tela pode manter sua mente estimulada, atrasando a hora de dormir e, ao mesmo tempo, a luz pode atrapalhar o ritmo circadiano, a produção de melatonina e o sono geral. Se você não conseguir tirar completamente os eletrônicos do seu quarto, diminua o brilho o máximo possível, tente não usá-los antes de dormir e mantenha-os silenciosos durante a noite.



Mas uma nova pesquisa revela que eliminar a luz artificial durante a noite – de um aparelho de TV, rádio-relógio ou iluminação pública – também pode ter um impacto positivo no coração e nos níveis de açúcar no sangue. Os resultados do estudo indicam que a exposição à luz durante o sono noturno pode alterar significativamente as funções cardiometabólicas, principalmente pelo aumento da ativação do sistema nervoso simpático. No entanto, não foi observado impacto da exposição noturna à luz nos níveis de melatonina, indicando assim nenhum envolvimento significativo dos ritmos circadianos nas alterações cardiometabólicas induzidas pela luz.

Que Tipos De Luz Afetam O Sono?



Para medos sérios do escuro, consulte um profissional de saúde mental que possa desenvolver um plano para minimizar a ansiedade na hora de dormir. As diversas consequências potenciais do excesso de luz artificial no seu quarto refletem que a exposição à luz pode alterar o ritmo circadiano e o seu papel vital na promoção de numerosos elementos da saúde física e mental. Dentro do hipotálamo fica o núcleo supraquiasmático (que legal, né?!) que interpreta a exposição à luz para regular seus ritmos circadianos.

  • No entanto, não foi observado impacto da exposição noturna à luz nos níveis de melatonina, indicando assim nenhum envolvimento significativo dos ritmos circadianos nas alterações cardiometabólicas induzidas pela luz.
  • Por exemplo, crianças ou adultos que têm medo do escuro podem precisar usar uma luz noturna para ajudá-los a relaxar e dormir.
  • Muitos distúrbios do ritmo circadiano estão ligados a padrões de exposição à luz.

vena cbd
https://vapor-parlor.com